Imagem da entrada do blog

Sinais de que o cabelo está fraco


O cabelo é uma das principais características da nossa imagem, um atributo que a enaltece e destaca, por isso a procura por um cabelo saudável é constante e um desafio para muitas mulheres. No entanto, a exposição excessiva ao sol, o uso de modeladores de cabelo e a aplicação de produtos químicos como produtos para alisamento ou coloração podem levar a perda da massa capilar, deixando as madeixas fracas e quebradiças.




Sinais de que o cabelo está fraco
  1. O primeiro sinal de que o cabelo está danificado é a perda de elasticidade. Se ao puxar o fio ele não volta ao normal com facilidade, é sinal de que a fibra capilar perdeu toda a elasticidade e a humidade natural, tornando-se fraca.
  2. O segundo sinal são os cabelos partidos. O cabelo desprotegido e sem elasticidade tende partir-se no momento da escovagem ou simplesmente pelo contato das mãos ou outro instrumento que crie fricção com os fios. Em casos mais graves, as madeixas podem até mesmo quebrar próximo à raiz ou no comprimento.


Como recuperar os fios fragilizados

Cabelos fracos traduzem-se em cabelos quebradiços e ressecados, prejudicando a aparência e saúde dos fios. Para recuperar o efeito "chiclete", o primeiro procedimento é deixar o secador e os modeladores de cabelo de lado por um tempo, para que o cabelo consiga recuperar. Se for daquelas pessoas que não abdica destes acessórios então os cuidados com os fios precisam de ser redobrados. 

Relembramos sempre a importância da ajuda de um profissional especializado, que poderá analisar a situação dos fios e indicar o tratamento mais adequado para recuperar a saúde dos mesmos. Para casos mais leves, aconselhamos o investimento em hidratações, que podem ser feitas em casa ou no salão de beleza, com produtos que contenham substâncias como óleos essenciais, que ajudam a refazer a camada protetora dos cabelos, ureia, que ajuda a reter água nos fios e silicone, que cria uma espécie de "capa" que protege de novas agressões.


Produtos que ajudam a solucionar o problema


Descobre mais sobre a Linha Reestruturante 



Descobre mais sobre a Hidratação


Descobre mais sobre a Botu-Cure