Imagem da entrada do blog

A prancha mais adequada para ti: Qual escolher?

Curto, médio ou comprido, todos os cabelos podem ganhar um estilo único com a utilização de uma prancha. Este pode até ser um acessório indispensável no dia-a-dia e, por isso, é fundamental escolher o modelo adequado, de acordo com cada tipo de cabelo e com o objetivo final. De facto, com o aumento da utilização deste aparelho, surgiram também mais ofertas no mercado. E agora, como saber qual é a escolha mais acertada? A verdade é que não há uma resposta certa ou errada, mas existem alguns fatores a ter em conta.

  1. Tipo de cabelo VS. Temperatura

É importante que o aparelho eletrónico tenha a opção de regular a temperatura, para que se possa adaptar aos diferentes tipos de cabelo. Para quem tem cabelos mais finos, a temperatura ideal ronda os 170º. Nos cabelos mais grossos, a temperatura pode ir até aos 220º. Já os cabelos pintados, devem apenas utilizar as pranchas até aos 140º.

  1. Tecnologia e material

Independente do tipo de cabelo, uma prancha deve ser utilizada de forma cuidada e moderada. Atualmente, já existem algumas opções que ajudam a cuidar do teu cabelo, prevenindo os efeitos das altas temperaturas. É, por isso, importante escolheres uma prancha com tecnologia de titânio ou infravermelhos, que ajudem a alcançar um cabelo mais saudável. Relativamente ao material, a melhor opção passa por aquelas que têm a base de cerâmica, já que controla o calor/temperatura de forma equilibrada.    

As soluções RickiParodi:

 

Trata-se de um equipamento com tecnologia de ponta, que te ajudam a ter um cabelo liso, duradouro e saudável. Uma vez que funciona com o vapor, o processo de alisamento evita a perda de humidade do cabelo. Os infravermelhos penetram até ao córtex da fibra capilar, geram calor do interior para o exterior, potenciando a ação térmica com menos passagens. Os resultados são, assim, mais rápidos!

Esta é a solução ideal para um liso perfeito e saudável. A par da função de vapor, que garante a emissão de forma constante e intensa, conta também com uma resistência MCH. As placas são de revestimento em titânio, garantindo a distribuição térmica. Esta prancha tem também um pente amovível que “disciplina” o cabelo antes da sua exposição ao calor.  

Está equipada com resistência MCH, permitindo chegar à temperatura programada de forma imediata. Conta com placas com revestimento em cerâmica com tratamento de óleo de argan, contribuindo para uma redução do atrito e potenciando um resultado liso e extremamente brilhante. Conheça estas e todas as soluções RickiParodi aqui.